COSEMS-PB participa da Oficina de Monitoramento da Politica Nacional de Educação Permanente em Saúde no Recife

A secretária municipal de Saúde de Esperança e suplente da diretoria de Vigilância em Saúde do COSEMS-PB, Eliete Silva Nunes Almeida, participou nesta quinta-feira (5)
representando o conselho nas Oficinas Regionais de Educação Permanente da região Nordeste, em Recife-PE.

De acordo com ela, a participação na oficina, oportunizou a troca de experiências estaduais na produção das ações avaliativas. Um dos objetivos da oficina é estimular o processo de avaliação e monitoramento da politica e das ações de EPS em cada estado, sensibilizando os participantes quanto à necessidade de institucionalização e disseminação da cultura de avaliação e monitoramento da politica e das ações de EPS no âmbito do SUS.

Em maio deste ano, em Salvador, aconteceu uma primeira oficina de caráter nacional e agora a proposta das oficinas regionais é amadurecer o processo de discussão e definição das dimensões, critérios e indicadores para o monitoramento e avaliação da EPS. A última oficina da região Nordeste realizada este ano foi esta.

De outubro até agora foram realizadas cinco oficinas regionais onde estão propondo a ampliação do número de participantes, incluindo técnicos dos COSEMS que conduzem, coordenam e acompanham os processos de EPS nos estados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + cinco =