Cosems-PB participa da I Oficina Macrorregional para Construção do Plano Estadual de Educação Permanente de Saúde

Nesta quinta-feira (13) ocorre na cidade de Patos, a I Oficina Macrorregional para Construção do Plano Estadual de Educação Permanente de Saúde. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) está sendo representado no evento pela sua Diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Dra. Ceciliana Medeiros Vanderlei de Chumacero, atual Secretária de Saúde do Município de Santa Luzia.

O objetivo dessas oficinas é levantar as demandas de formação dos atores do SUS que ajudem no enfrentamento dos problemas de saúde da Região e com isto compor o Plano Estadual de Educação Permanente.

Haverá mais três oficinas, nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa.

O resultado dessas quatro oficinas será consolidado em uma oficina final que ocorrerá no final de novembro em João Pessoa culminando com o novo Plano de Educação Permanente para o Estado da Paraíba. Este plano está vinculado ao PROEPS-SUS (Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no Sistema Único de Saúde), que condiciona o repasse de recursos à execução de planos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 10 =