Cosems/PB participa da 2ª Reunião Ordinária da CIB

O Cosems-PB participou na manhã desta terá-feira 10, da 2ª Reunião Ordinária da CIB do ano de 2018, no auditório da CIB, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa.

Dentre as pautas discutidas ficou deliberado que os municípios de residência dos usuários aprovados na Estratégia de Cirurgias Eletivas e que não foram atendidos têm até esta sexta-feira (13) para enviar a lista dos aprovados e aptos à cirurgia, com nome e telefone, para a Secretaria Municipal de Saúde de referência. Este foi um dos pontos de pauta da segunda reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB.

Na oportunidade, ainda foi aprovada a prorrogação de prazo, para o dia 1º de junho, para os municípios contemplados no projeto de implantação dos Complexos Reguladores e Informatização de Redes das Unidades de Saúde, no âmbito SUS, abrirem o processo.

Foi aprovada também a implantação de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) nos municípios de Marcação (Nasf – AB 2) e Carrapateira (Nasf – AB 3); uma equipe de saúde bucal em Vieirópolis e uma Unidade Odontológica em Lastro e ainda a proposta com recurso de Emenda Parlamentar, no valor de R$ 170 mil, para aquisição de uma ambulância para o Hospital Regional de Queimadas.

CIB é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do SUS. Como colegiado bipartite, a CIB é composta, igualmente, por representantes da Secretaria de Estado da Saúde e pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde – Cosems.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + catorze =