COSEMS/PB faz avaliação positiva de evento nacional e destaca participação ativa de gestores

A delegação paraibana presente ao XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e 16ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS, em Brasília, participou ativamente das atividades promovidas pelos dois eventos, com 196 inscritos no evento e destaque para as premiações de experiências exitosas e a interação no stand do COSEMS/PB. Além da Mostra Brasil, Aqui tem SUS, a Paraíba também foi premiada na Mostra Aedes na Mira.

Entre os dias 2 e 5 de julho, gestores e técnicos de saúde paraibanos partilharam conhecimento com pessoas de vários outros estados do país e acompanharam a eleição da presidente Soraya Galdino, como titular da diretora de Regionalização e Descentralização de Saúde do CONASEMS.

O Congresso contou com quase 6 mil pessoas e presença marcante de secretários de saúde, além de mesas com discussões relevantes dentro dos assuntos atuais, a exemplo de um seminário sobre Judicialização da Saúde, que se estendeu por um dia e meio. A participação vibrante dos gestores no stand do COSEMS/PB também foi um dos melhores momentos, com distribuição de brindes doados pelos municípios e a confraternização de todos.

De acordo com a presidente do COSEMS/PB e diretora nacional de Regionalização e Descentralização do CONASEMS, Soraya Galdino, o conselho nacional fez um evento “O CONASEMS promoveu um congresso de conteúdo científico magnífico do qual o COSEMS se orgulha de apoiar e nos fez acreditar e continuar firmes no propósito de levar saúde a quem mais precisa”, disse.

Sobre a Mostra Brasil, Aqui tem SUS, a presidente disse que se tratou de um dos momentos mais bonitos do evento. “Tanto as apresentações como as premiações foi emocionante ver e ouvir tantas experiências lindas que os trabalhadores do SUS fazem por esse Brasil afora e comprova que o SUS realmente funciona quando se quer e por menor que seja o município sempre existe um trabalho lindo a ser mostrado” disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 10 =