COSEMS-PB encerra calendário de atividades de 2018 com reunião do CONARES

O COSEMS-PB receberá em João Pessoa, nos dias 22 e 23 de novembro, a última reunião do ano do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CONARES). O evento acontece pela primeira vez na capital paraibana discutirá entre outros assuntos a conjuntura pós-eleições 2018 e os caminhos para o novo ciclo de gestão nacional que se inicia.
Na reunião estarão presentes diretores do CONASEMS, representantes de todos os COSEMS do país, secretários de saúde e técnicos do Ministério da Saúde. A estimativa é de que mais de 80 pessoas de todos os Estados brasileiros, estarão presentes nas discussões.

O Conselho Nacional de Representantes Estaduais – CONARES, é um órgão de direção subordinada à Assembleia Nacional de Secretários de Saúde, que reúne-se anualmente no congresso do CONASEMS.

O conselho é composto por três representantes de cada Estado da Federação (presidente do COSEMS, secretário Municipal de Saúde da Capital e representante dos demais municípios do Estado, indicado pelo COSEMS e pela Diretoria Executiva Nacional do CONASEMS.

O CONARES se reúne a cada dois meses para deliberar posicionamentos e pautas importantes para os Secretários Municipais de Saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quinze =