COSEMS-PB e SES-PB se reúnem para tratar de questões do Glaucoma e novas parcerias de trabalho

Nesta segunda-feira (15), estiveram reunidos na sede do COSEMS-PB, em João Pessoa, a presidente do COSEMS-PB, Dra. Soraya Galdino, as assessoras jurídicas Carol Gama e Patrícia ferreira, a assessora técnica Ana Lígia, juntamente com o gerente de Planejamento e Gestão da SES/PB Marcelo Mandú e o Professor da UFPB Dr. André Bonifácio.

Foi pauta dessa reunião: a formação do Grupo de Trabalho Bipartite, composto por representantes do COSEMS/PB e da SES/PB, para trabalharmos as questões do Glaucoma e as últimas atualizações de Portarias do Ministério da Saúde sobre esse tema. Tanto Dra. Soraya como também Marcelo acordaram de, em suas agendas em Brasília neste mês de janeiro, articular junto aos CONASEMS e CONASS, respectivamente, maiores esclarecimentos acerca das últimas portarias do Glaucoma.

Dra. Soraya e Marcelo também confirmaram uma parceria do COSEMS com a SES/PB no apoio aos municípios para a construção do Planejamento Regional Integrado nas regiões de saúde. A Paraíba sediará um projeto piloto para a construção do Planejamento Regional Integrado (PRI), que será uma parceria entre a SES/PB, COSEMS/PB e Ministério da Saúde (MS). Para tanto, haverá oficinas de alinhamento entre apoiadores da SES e apoiadores do COSEMS. O projeto será feito com Oficinas em todas as regiões de saúde, que acontecerão de fevereiro a abril/2018.

A pauta com o Professor Dr. André foi sobre a parceria do COSEMS com instituições públicas de ensino e demais entidades do Ministério da Saúde, no sentido de desenvolvermos projetos e produtos de saúde que fortaleçam ainda mais a gestão de saúde na Paraíba, aperfeiçoando o trabalho cotidiano dos secretários municipais de saúde.

É o COSEMS/PB avançando ainda mais e buscando sempre apoiar e assessorar os municípios com o seu excelente trabalho que vem desenvolvendo. E aguardem que o ano começou com ótimos projetos e negociações que visam tão somente o aprimoramento da saúde oferecida em nosso estado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =