COSEMS-PB e representantes da saúde realizam segundo momento de acolhimento aos novos gestores

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba (SEMS) realizaram nesta quinta-feira (11), mais um momento do evento virtual de “Acolhimento aos Novos Gestores Municipais de Saúde da Paraíba com o tema “Compreendendo a gestão do SUS”.

O evento está acontecendo em formato virtual, com a realização de três webs por macros de saúde simultaneamente divididos por temáticas para a 1ª, 2ª e 3ª macrosrregiões de saúde.

O evento foi aberto no dia 4 de fevereiro e terá seu último encontro realizado na próxima quinta-feira (18), de forma online, em virtude das medidas de prevenção adotadas em função da pandemia.

De acordo com o COSEMS-PB, o evento tem objetivo promover a integração das esferas da gestão federal, estadual e municipal de saúde, de forma acolhedora, buscando abordar temas que esclareçam dúvidas, que promovam avanços e que subsidiem os secretários municipais de saúde na condução de sua gestão.

O último encontro acontecerá dia 18 de fevereiro, das 14h às 17h com abordagem de temáticas variadas da administração pública de saúde, com aspectos funcionais e financeiros, planejamento, ações e projetos, entre outros de significativa relevância ao cotidiano do gestor, além das medidas de enfrentamento à Covid e a vacinação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 6 =