COSEMS-PB discute pauta extensa durante 5º Assembleia Geral Ordinária

Vários gestores de saúde de municípios paraibanos participaram segunda-feira (9) pela manhã, da 5ª Assembleia Geral Ordinária, no auditório da sede do COSEMS-PB. Na ocasião aconteceu a apresentação sobre a Cirurgias eletivas no Estado, a situação do Sarampo, seguido por extensa pauta com pontos de discussão.

Durante a assembleia, foram tratados temas como o monitoramento das cirurgias eletivas e a situação dos exames de mamografia na Paraíba, já voltado para as ações do Outubro Rosa.

Na ocasião houve a apresentação Minuta da Nota Técnica Conjunta COSEMS/PB e SES/PB que estabelece critérios para aquisição de Câmaras Refrigeradas para a sala de imunização nos municípios, pela Sra Talita Tavares – Gerente Executiva de Vigilância em Saúde.
A assembleia também abordou a situação do sarampo na Paraíba e foi finalizada com informes do Grupo Condutor da Pessoa com Deficiência e o cadastro dos gestores no PROGRAMASUS.