Cosems-PB convida gestores da 2ª Macrorregião para Oficina de Atenção Básica

O Cosems-PB convida os prefeitos e seus respectivos secretários municipais de saúde para participar da “Oficina para o Fortalecimento da Atenção Básica na PB: por uma AB mais acessível, resolutiva e acolhedora” na próxima sexta-feira (02), de 8h30 às 17h, no Auditório do Hospital de Trauma, em Campina Grande. O evento é voltado apenas para os municípios da 2ª Macrorregião de Saúde.

Na oportunidade, o objetivo da reunião terá como foco principal uma discussão ampla sobre o tema, congregando os gestores dos serviços municipais de saúde para participar efetivamente na construção de uma política de saúde nas três esferas governamentais, trabalhando assim de maneira a ampliar e melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços de saúde ofertados à população da região.

A reunião será realizada junto com a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB), o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e demais instituições.

Ressaltamos que a missão do Cosems-PB é contribuir para a formulação e implementação de políticas e apoiar tecnicamente a todos os municípios na condução das políticas de saúde, promovendo, de maneira proativa, a articulação e a pactuação técnica e política em torno dos interesses municipais, com vistas à defesa dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =