CONASEMS Informa: Disponível relatório de inconsistência do e-SUS APS para gestão municipal

Com a  versão 3.2.18 do e-SUS APS, o gestor municipal consegue consultar as validações de produção importadas para o sistema antes de enviá-las à base federal. Anteriormente, os motivos de inconsciências eram apresentados apenas pelo Sistema de Informação da Atenção Básica (Sisab) de maneira consolidada e não permitia a identificação do  registro individualizado.

A versão mais atual do sistema amplia o olhar do gestor ao possibilitar a avaliação do que foi de fato produzido pelas equipes de saúde e importado para o sistema, observando validações de Regras Negócio, Validações de Campos Obrigatórios e Erros Estruturais. O sistema passou por ampla qualificação, de modo que vários erros que só eram percebidos em nível federal agora aparecem em nível municipal, evitando que dados inválidos subam e não sejam vistos pelo município.

 A novidade pode ser acessada pelos perfis de Gestão Municipal e Administração do Sistema, clicando primeiro no ícone Administração, em seguida, Transmissão de dados, Controle de recebimento de fichas e Relatório consolidado de inconsistências por lote.

Para sanar dúvidas sobre as regras e validações implementadas na versão 3.2.18, acesse: http://bit.ly/2PF29SE

Diogo Demarchi Silva
Assessoria Técnica CONASEMS
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − treze =