Com cara de mini-hospital, prefeitura entrega nova UBS à população de Bonito de Santa Fé

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), inaugurou nesta terça-feira (12), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Casas Populares, com a presença de autoridades, equipe de governo e comunidade. A inauguração faz parte da programação administrativa da festa do Padroeiro Santo Antônio.

Construído na gestão de Alderi Caju e ganhado vida e equipamentos na gestão de Pereira, o novo centro de saúde custou mais de R$ 415 mil até ficar pronto para ser entregue a população. Já os equipamentos adquiridos agora pela Prefeitura custaram cerca de R$ 80 mil.

Durante o ato de inauguração o prefeito disse que a partir de agora a nova unidade de saúde garantirá o atendimento que a comunidade das Casas Populares e bairros adjacentes precisa. “Essa UBS vai atender uma comunidade muito grande, que engloba o Barrozão, a Cehap, o Mutirão, o Alto Belo Horizonte e os sítios adjacentes. E isso é um benefício muito grande, porque aquela Unidade parece mais com um mini-hospital”, disse Chico Pereira em entrevista ao Radar Sertanejo.

O secretário de saúde, Anderson Barbosa, destacou a estrutura da UBS, como sala de observação, oxigenoterapia, sala de curativos, sala de imunização, assistência médica, assistência de enfermagem, sala de acolhimento, sala de inalação coletiva, assistência odontológica com cadeira e estrutura nova, Raio-X Odontológico, ambiente destinado a atividades educativas, espaço reservados para os profissionais de saúde discutires as atividades, mobiliários e equipamentos todos novos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =