Capacitações Telessaúde – vagas abertas sobre Zika, Dengue e Chikungunya e Doenças Tropicais para Profissionais da Atenção Básica.

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde, acaba de lançar ofertas especiais para mais dois cursos de capacitação em saúde.

São 100 vagas disponíveis para cada oferta. Ambas são gratuitas e as inscrições ficam abertas do dia 23 de janeiro ao dia 04 de fevereiro. Os cursos terão duração de um mês, com direito a certificado. Após a inscrição, cada candidato deve receber os dados de acesso até o início do curso, em 05 de fevereiro.

Os cursos são autoinstrucionais, realizado na modalidade a distância e destinam-se a profissionais de saúde de todo o Brasil. O público alvo específico de cada oferta, no entanto, pode variar.

1. Capacitação Sobre Zika, Dengue e Chikungunya para Profissionais de Saúde

Podem se inscrever apenas médicos e enfermeiros. O Curso tem por objetivo ampliar a capacidade de enfrentamento das principais situações de risco relacionadas às arboviroses Zika, Dengue e Chikungunya e conta com carga horária de 20h.

CLIQUE AQUI para se inscrever

2. Capacitação sobre Doenças Tropicais para Profissionais da Atenção Básica

Voltado para profissionais da saúde interessados no tema, o curso tem por objetivo apresentar algumas das principais doenças tropicais que acometem a população brasileira, quais são seus principais sintomas e como é feito o diagnóstico e tratamento. A carga horária é de 20h.

CLIQUE AQUI para se inscrever

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezessete =