Campanha de vacinação quer imunizar 31 milhões contra a gripe

Campanha de vacinação contra a gripe: Crianças entre seis meses e dois anos fazem parte do público-alvo. (Foto: Corbis)

Campanha de vacinação contra a gripe: Crianças entre seis meses e dois anos fazem parte do público-alvo.
(Foto: Corbis)

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira que a campanha nacional de vacinação contra a gripe de 2013, que acontecerá entre os dias 15 e 26 de abril, tem como meta imunizar 31,3 milhões de indivíduos. Esse número representa 80% de todo o público alvo da ação, que inclui pessoas maiores que 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, mulheres até 45 dias depois do parto, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos.

[pullquote align=”left|center|right” textalign=”left|center|right” width=”30%”]Serão 42 milhões de doses, que serão aplicadas de 15 a 26 de abril[/pullquote]

Segundo o Ministério, serão distribuídas 42,9 milhões de doses em todo o país. A vacina protege contra três tipos do vírus influenza: o B, o H1N1 e o H3N2. Para crianças de até dois anos que nunca foram vacinadas, é preciso dar duas doses, com um intervalo de trinta dias entre elas. Além disso, portadores de alguma doença crônica precisam apresentar uma prescrição médica para que possam ser imunizados.

As pessoas que não fazem parte do público-alvo da campanha, mas que desejarem receber a vacina contra a gripe, podem ser imunizadas em clínicas da rede privada. No entanto, segundo informou o Ministério da Saúde, elas devem ficar atentas à data de validade da vacina. O ministro Alexandre Padilha afirmou, porém, não há recomendação para que todos os indivíduos sejam imunizados, mas sim apenas aqueles que apresentam maior risco de desenvolver consequências graves da gripe.

Fonte: Veja
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 13 =