Autora de Poesia do COSEMS/PB buscou inspiração no trabalho cotidiano do conselho

A atuação do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (COSEMS/PB), que traduz a demanda dos gestores municipais que lutam pela melhoria da saúde pública, serviu como inspiração para o trabalho de uma profissional de saúde que domina a arte de transformar ação em poesia. Cristine Nobre Leite *trabalha no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de Belém, no brejo paraibano desde 2006 e no Programa Saúde da Família (PSF) em Pirpirituba desde 2010 e participou da 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS, com uma poesia sobre o COSEMS.

Odontóloga, a cearense de nascimento e paraibana de coração, como se autodefine, descobriu a poesia em 2014 para participar de uma mostra em Brasília e depois recebeu o convite para fazer um cordel. Os dois trabalhos foram premiados e em seguida surgiu outro convite: participar da Academia do Vale do Paraíba de Cordel. Desde então não parou mais e no cotidiano encontra a matéria prima para os seus versos.

Para escrever a Poesia do COSEMS, Cristine Nobre buscou informações no site do conselho e com sua capacidade de transformar texto em poesia, conseguiu absorver a essência da missão do COSEMS e dos seus membros, através da criação de versos realistas e descontraídos.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *