Atendimento de glaucoma é tema de reunião do COSEMS-PB com o MPF, Secretaria de Estado da Saúde, Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e municípios executores

O COSEMS-PB esteve reunido nesta terça-feira (19) com o Ministério Público Federal , Secretaria de Estado da Saúde, Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e municípios executores, para tratar do atendimento de pacientes com glaucoma. A reunião que terminou por volta das 19h contou com representantes de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Pombal e nela foram discutidas possibilidades reais de se resolver impasse o impasse existente sobre o assunto.

E ao mesmo tempo o MPF pediu para o Cosems solicitar de todos os municípios a relação de seus pacientes de forma atualizado para servir de base de uma proposta final e fechar acordo com os quatro municípios e além disso também comprovar ao Ministério da Saúde, o número de pacientes que existem atualmente e solicitar a reposição de teto, da mesma forma que o Ministério da Saúde procedeu na recomposição do teto do estado de Alagoas.

De acordo om a presidente do COSEMS, Soraya Galdino, os encaminhamentos deverão resolver os problemas no atendimento de pacientes com glaucoma. Ela pede para que os gestores realizem o levantamento e encaminhem as listas atualizadas ao conselho.

“Dessa forma peço a todos os municípios que envie ao COSEMS a sua relação de pacientes de forma real e atualizada assinado pelo gestor atestando que aqueles pacientes são realmente do seu município o mais urgente possível e só podemos receber entregue no próprio COSEMS pois precisa estar carimbado e assinado pelo gestor de saúde”, explicou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =