Aberta a segunda vigência de 2012 para acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família

Está aberta a segunda vigência de 2012 para acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família. Para esta vigência, a saúde deverá acompanhar 11.428.073 famílias com perfil saúde. Na primeira vigência de 2012, cerca de 7,5 milhões de famílias beneficiárias (73%) com crianças menores de 7 anos e/ou mulheres de 14 a 44 anos foram acompanhadas. Este número representa a maior cobertura de acompanhamento desde o início do Programa.

Assim, a relação das famílias beneficiárias para acompanhamento na segunda vigência de 2012 pela saúde está disponível no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde (http://bolsafamilia.datasus.gov.br).

Para a segunda vigência de 2012, foram feitas alterações no sistema com intuito de possibilitar a identificação de beneficiárias gestantes, independente da faixa etária, visando a concessão do Benefício Variável à Gestante – BVG. Acesse o documento que traz essas alterações clicando aqui.

Incentive as Equipes de Saúde de seu município a acompanharem com antecedência as famílias beneficiárias com perfil saúde e realizarem a captação das gestantes beneficiárias o mais breve possível. O acompanhamento das condicionalidades de saúde dessa população, caracterizada em situação de vulnerabilidade social, garante o exercício de seu direito à saúde e contribui para a melhoria das condições de vida das famílias beneficiárias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + quinze =