2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS foi realizada nesta terça-feira (16) pelo COSEMS/PB e a Secretaria Estadual de Saúde

A 2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS foi realizada nesta terça-feira (16) em Campina Grande, após passar por duas cidades do sertão paraibano. O evento tem como objetivo divulgar experiências da Atenção Primária e Vigilância em Saúde e na Serra da Borborema foi realizado na UniFacisa, com a presença de vários gestores da região e apresentação de 45 trabalhos.

A mostra é realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB) e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba.

De acordo com a presidente do COSEMS, Soraya Galdino, nestes encontros a troca é sempre muito rica por causa das experiências apresentadas. “Este é um espaço que enriquece a todos pela partilha de conhecimento e projetos exitosos que são executados nos municípios e nossa intenção é não só promover estes momentos, como também, estimular as ações dos gestores em seus municípios”, disse.

Os vencedores dos trabalhos apresentados nas mostras que vêm sendo realizadas foram premiados com a participação no 3° Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba que acontece no período de 7 a 9 de agosto, no Hotel Caiçara em João Pessoa, além da publicação dos trabalhos nos Anais da Revista Científica da Faculdade Santa Maria e divulgação com matéria no site do Governo da Paraíba e do Cosems-PB.

Nesta quarta-feira (17) a 2ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS realiza a etapa João Pessoa, a partir das 8h30 no auditório do EVA na UNIPÊ.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezoito =