1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS abre inscrições para experiências municipais bem-sucedidas na Paraíba

As inscrições para a 1ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS, edição 2019 estão abertas a partir de hoje até o dia 8 de abril e devem ser feitas através de registro em formulário disponibilizado pelo COSEMS/PB, que deverá ser encaminhado ao e-mail: anexos@cosemspb.org. Da mostra local serão selecionados os trabalhos que irão representar a Paraíba no 16ª Mostra Brasil aqui tem SUS.

Conforme o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB) que estabelece os critérios para a inscrição, seleção e premiação de experiências na 1ª Mostra “Paraíba aqui tem SUS”, a ser realizada no dia 26 de abril, poderão se inscrever na mostra, experiências de secretarias municipais de saúde da Paraíba e do COSEMS/PB, sem limite de trabalhos.

De acordo com a presidente do COSEMS/PB, Soraya Galdino, os objetivos da 1ª Mostra “Paraíba aqui tem SUS” são de promover o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde;

A seleção dos trabalhos acontecerá entre os dias 9 e 19 de abril por meio de avaliação externa, contando com avaliadores convidados pelo COSEMS/PB e serão considerados aptos para realização de inscrição trabalhos que se enquadrem em três modalidades descritas no regulamento.

Todos os trabalhos inscritos dentro dos critérios estabelecidos pelo regulamento serão apresentados na 1ª Mostra Paraíba aqui tem SUS, cabendo aos autores de trabalhos inscritos se responsabilizarem pela apresentação oral do trabalho ou indicar um responsável pela apresentação.

Entre as categorias de premiação estão a Melhor Experiência do Estado, a Melhor experiência da Macrorregião; e a Melhor experiência por categoria. Os trabalhos premiados na categoria Estado, receberão certificados e serão inscritos, para representar a Paraíba, na 16ª Mostra “Brasil aqui tem SUS, edição 2019, já a experiência vencedora na categoria Macrorregião, será premiada com certificado da categoria e um webdoc produzido pelo COSEMS/PB Projeto “Paraíba, aqui tem SUS” e os premiados por temática receberão medalhas por temática premiada e Certificados de Premiação. Todos os trabalhos inscritos para a 1ª Mostra Paraíba aqui tem SUS serão publicados na plataforma Idea SUS da Fiocruz.

Anexos

Regulamento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − onze =